Samsung reformula estratégia para os Smartphones
Eficiência é a palavra de ordem, pelo que é de assumir que o portefólio vai receber uma redução substancial. A nova estratégia da Apple e a ameaça real que vem dos novos players orientais não foi tida em conta em tempo útil, assumiu o head of investor relations da Samsung.
Ainda à poucos dias atrás questionava-me se a renovada gama Alpha iria substituir a já velhinha gama S iniciada com o mítico Galaxy S.
Penso que esta ideia terá pernas para andar. Há que encurtar o leque de produtos, e tentar chegar aquilo que o cliente realmente procura.
São tempos realmente interessantes de seguir. Aguardemos por notícias do gigante Coreano.
Bloatware com fim à vista?
Para já parece estar limitado a uma situação específica com a americana Verizon, mas esta medida bem pode ser estendida à totalidade das aplicações instaladas pelo operador, e porque não também pelo fabricante.
Não é nada de novo, a Google já faz o mesmo há algum tempo com a grande maioria das suas apps, que passaram a estar disponíveis no Google Play.
OEM e Operadores Móveis podiam seguir este exemplo, dando assim opção ao utilizador de definir se pretende manter as ditas apps, ou se pelo contrário, as pretende desinstalar (sem recorrer a truques ninja).
Esta modalidade iria permitir uma actualização simplificada das aplicações, constituindo-se como uma mais valia para ambas as partes.
Xiaomi contrata peso pesado
A marca chinesa está em alta, e parece decidia em assim se manter pois acaba de contratar Donovan Sung, que até agora era o lead US product manager da Spotify.
Esta nova contratação já passou pela Microsoft, Google e Youtube, tendo trabalhado com Hugo Barra, Vice Presidente da Xiaomi International.
Donovan Sung, fluente em inglês, foi um dos grandes responsáveis do sucesso que o Spotify teve, participado activamente no seu desenvolvimento e expansão.
Não há duvidas que a Xiaomi está a apostar forte. Não admira que a Samsung esteja a acordar para a realidade...
E na Sony também rolam cabeças
Kunimasa Suzuki, Presidente da Sony Mobile desde Maio de 2012 vai abandonar o cargo no próximo dia 16 de Novembro.
Será substituído no cargo por Hiroki Totoki, até agora CEO e SVP de Corporate Development and Transformation.
Hiroki Totoki terá chegado à Sony pela mão do actual presidente, que vê neste uma aposta forte e com futuro.
Os recentes resultados, sempre em baixa, e a saída do mercado de gama média e entrada não serão alheios a esta decisão.
Não há dúvidas que o mercado está a mexer!
Borlas do dia:
- Amazon Free App: Fruit Ninja
Curtas:
0 comments:
Enviar um comentário