Entre um Galaxy Alpha e o Note 4 da Samsung, o G3 Stylus da LG, e o Z3 da Sony, há equipamentos para todos os gostos.
São sempre boas notícias para o consumidor que ganha mais opções para futuras aquisição.
Uma referência ainda ao Galaxy S5 com Snapdragon 805, LTE-A. Não é mais do que um rumor, mas circula a informação que este modelo, ao contrário da versão para a Coreia do Sul, vai manter a resolução FullHD. Não ter terá o gigante Sul Coreano unidades suficientes para alimentar o mercado?
A concretizar-se, será um rude golpe nas aspirações da Samsung que vê a LG disparar nas vendas com o G3, este sim, com ecrã QHD.
Não é que 5" com fullHD seja insuficiente, mas não ter esta diferença reflectida no valor final do equipamento, parece-me uma opção pouco feliz, mas nem por isso surpreendente. Basta recordar que o S5 está actualmente a ser comercializado a valores superiores ao G3.
São opções, e por certo que os cérebros por de trás destas decisões terão razões para optar por este caminho. Aguardemos pela resposta do mercado.
Passemos então à revista da semana.
FFFFF2P
O FFFFF2P acaba por ser uma sátira aos jogos free to play, daí o seu nome FREE FREE FREE FREE FREE 2 PLAY.
Neste jogo temos apenas três botões, esquerda/direita e saltar. Temos de conduzir o nosso fiel guerreiro perante os obstáculos e de forma reunir 1,000,000 e assim garantir a libertação da princesa.
A tarefa não vai ser fácil, pois o nosso inimigo está constantemente a atirar-nos com material para nos matar.
O jogo, embora simples, acaba por se tornar viciante, principalmente devido à rapidez como tudo acontece.
Embora critique os jogos fremium, acaba por ter anúncios e compras na App, o que não deixa de ser curioso.
O FFFFF2P acaba por ser uma sátira aos jogos free to play, daí o seu nome FREE FREE FREE FREE FREE 2 PLAY.
Neste jogo temos apenas três botões, esquerda/direita e saltar. Temos de conduzir o nosso fiel guerreiro perante os obstáculos e de forma reunir 1,000,000 e assim garantir a libertação da princesa.
A tarefa não vai ser fácil, pois o nosso inimigo está constantemente a atirar-nos com material para nos matar.
O jogo, embora simples, acaba por se tornar viciante, principalmente devido à rapidez como tudo acontece.
Embora critique os jogos fremium, acaba por ter anúncios e compras na App, o que não deixa de ser curioso.
O FlipMan é um jogo simples, em que um "homem palito" (stickman) tem que percorrer a maior distância possível ultrapassando diversos obstáculos, que aparecem aleatoriamente, garantindo que não há jogos com obstáculos nos mesmos sítios.
Para controlar o "homem palito" basta tocar no ecrã uma vez (para o fazer saltar) ou duas vezes (para um "salto à rectaguarda"). Ao longo do percurso aparece um "chapéu mágico" que permite ao home palito voar durante 3 segundos, ajudando-o assim a percorrer uma maior distância sem se preocupar com os obstáculos.
O FlipMan tem ligação ao Google Play Services para acederem a uma lista de resultados, que possibilita competirem com os vossos amigos ou com jogadores de todo o mundo.
Se gostarem do FlipMan, podem ajudar os autores comprando a versão sem publicidade, que custa apenas €0,50.
Conduzimos um carro de combate numa arena repleta de inimigos. O objectivo vai depender do modo de jogo escolhido. O jogador tem 5 modos diferentes para escolher:
Survival
Catch the Flag
One on One
Mines Rush
Hardcore Survival
Destes, apenas o de sobrevivência está inicialmente disponível. Os restantes estão bloqueados e para os poderem jogar têm de atingir determinados objectivos.
A condução do carro de combate é feita através da movimentação do dedo no ecrã. Ele segue-nos sem questionar a nossa opção.
No campo de batalha, para lá dos inimigos, encontramos armamento, escudos, manutenção entre outros. Há que destruir os inimigos, mas tendo sempre em conta os bónus para melhor equipar o carro de combate.
É uma óptima opção para curtos períodos de tempo.
Certamente já devem ter tido alguma ocasião em que ouviram uma música e pensaram "gostava de ter esta música como toque no meu telefone". O Ringtone Maker vai ajudar-vos nesta tarefa.
O Ringtone Maker é uma app que permite criar toques a partir de ficheiros áudio (músicas ou gravações) que tenham no vosso dispositivo (nos formatos MP3, WAV, AAC/MP4, 3GPP/AMR) e que poderão ser utilizados como toques de chamadas, notificações ou alarmes.
Depois de escolher o ficheiro de áudio a partir do qual pretendem criar o vosso toque, é possível editá-lo ao vosso gosto, seleccionando o início e final do toque, copiar excertos, ajustar o volume, fade in/out, entre outras opções.
Quando terminarem de criar o vosso toque podem escolher a pasta onde o querem gravar e também é possível atribuir esse toque directamente a um contacto.
Eu, que não tenho jeito nenhum para estas coisas da música, experimentei criar um toque a partir da música Talk Dirty do Jason Derulo e o resultado final foi este: ouvir / download
Experimentem e partilhem connosco as vossas "obras-primas" ;-)
O ArduinoDroid permite "transformar" o vosso Android num equipamento para programar um Arduino.
Com este ArduinoDroid , para além de escrever o código, podem compilá-lo e transferi-lo para o Arduino, neste caso, apenas via USB.
Podem utilizar os sketches que a aplicação já trás, ou em alternativa carregar os vossos. No meu caso, como sou um verdadeiro noob no assunto, aproveitei para utilizar o 1Shield que tinha comprado, e assim testar a aplicação.
Um tablet com um ecrã generoso e resolução a condizer será sempre mais prático do que o ecrã de um smartphone. Não há milagres.
Ligado o Arduino via USB, foi apenas questão de abrir o sketch, compilar (demora o seu tempo) e enviar para o destino.
Este era um simples exemplo para acender um LED, sempre que o som ambiente captado pelo microfone ultrapassasse determinado nível.
Não substitui o PC, nem o pretende fazer. É apenas uma forma expedita para interagir com o Arduino e que neste caso com o 1Shield é um win-win.
Este jogo é uma paródia ao vídeo Wrecking Ball em que a cantora Miley Cyrus aparece em cima de uma "bola destruidora".
Divirtam-se a destruir tudo o que encontrarem pela frente
Terminada a revista aos jogos e apps, passemos às notícias que marcaram a semana.
Notícias do mundo Android:
0 comments:
Enviar um comentário