A Metro Trains Melbourne criou um jogo, o Dumb Ways to Die, com o objectivo principal de alertar os seus passageiros para as possíveis consequências de algumas pequenas distracções enquanto esperam pelo transporte.
O Dumb Ways to Die acaba por ser um conjunto de quinze mini-jogos estranhos, macabros e ao mesmo tempo divertidos, alguns dos quais relacionados com comboios e o metro, enquanto outros apresentam outro tipo de perigos que nos podem levar a "morrer de forma estúpida".
As personagens destes jogos são uns estranhos seres, a maioria dos quais têm uma forma de "salsicha com pernas e braços" que têm que escapar à morte em desafios como:
- entrar ordenadamente dentro do metro (sem cair da plataforma)
- colocar por ordem os caracteres da palavra "patience" (esperando para atravessar uma passagem de nível em segurança sem ser trucidado pelo comboio)
- puxar outros passageiros da beira da plataforma (evitando que sejam atropelados pelo comboio)
- afastar as vespas da nossa cara
- apanhar os balões todos da linha antes do comboio chegar
- não carregar no botão vermelho
Por cada desafio ultrapassado é atribuida uma pontuação e por cada falhanço, perdemos uma das três vidas disponíveis. À medida que avançamos no jogo, os desafios vão tornando-se mais difíceis, com o tempo disponível para cumprir cada um desses desafios a ser cada vez menor.
Pode parecer estranho, mas acreditem que vão dar por vocês a fazer figuras ridículas, como soprar para o dispositivo para o avião voar sem cair ao chão.
E lembrem-se: se estiverem à espera de um comboio ou do metro, não joguem ao Dumb Ways to Die - para evitar morrerem de forma estúpida ;-)
0 comments:
Enviar um comentário