14/07/2014

14/07/2014

Últimas




Commandr recebe actualização


Ainda na passada sexta feira vos apresentámos este Commander, e eis que o mesmo já recebe uma importante actualização
Os comandos tinham de ser precedidos por um "note to self". O autor encontrou uma forma de contornar este "problema". Para isso têm de ser dadas permissões à aplicação, por forma a que esta consiga reconhecer os comandos.
Caso não estejam interessados em ceder tais permissões, podem continuar a utilizar a aplicação com o comando "note to self".



Reconhecimento de voz do Google já aceita correcções por voz


Embora por cá continuemos a aguardar que tanto o Android como o iOS se tornem mais úteis em termos de reconhecimento de voz e comandos em Português, para quem não se importa de falar em inglês para o seu Android a coisa pode agora tornar-se menos frustrante em caso de erros.

É certo que o reconhecimento de voz já atingiu uma nível surpreendente e que muitas vezes consegue detectar tudo o que dizemos sem erros ou hesitações; mas inevitavelmente lá temos que nos deparar com os frustrantes casos em que aquilo decide reconhecer algo que não foi o que dissemos. Se o estiverem a fazer no Google poderão agora corrigir esse erro usando a própria voz e dizendo: "No, I said..."

Ou seja, se tiverem dito algo como "Ok Google, find me the nearest bars" e ele o tiver reconhecido como "find me the nearest cars", poderão logo de seguida dizer "Ok Google, no, I said bars" - e supostamente o Google será suficientemente inteligente para saber onde aplicar a correcção e dar-vos a resposta correcta. É pena ter que dizer "Ok Google" no início, em vez de começar logo pelo "No, I said"... mas, se tiverem numa situação onde não será conveniente fazerem a correcção manualmente (com as mãos), será sempre agradável ter esta opção de usar a correcção por voz.

Esperemos que com o Android L os comandos de voz em Português já sejam bem mais capazes e úteis.
Publicado originalmente no AadM

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário