Fabricantes não vão poder alterar Android Wear, Auto e TV
Parece uma boa opção da Google, desde que venha associada a actualizações bem mais céleres e a acompanhar os lançamentos oficiais da Google (ou vindas directamente da Google, o que seria ainda melhor). Mas agora a pergunta que fica no ar é... será que um dia destes o Google decide aplicar a mesma regra ao seu Android para smartphones e tablets? Sem dúvida que sería interessante.
Google adia reconhecimento de voz multi-língua no Google Now
A funcionalidade do Google Now passar a entender os comandos de voz em diversas línguas tinha sido prometida para agora, mas quando chegou o momento, a Google disse que alguns bugs inesperados forçaram o adiamento desta funcionalidade.
Certamente que alguns (muitos?) utilizadores nem sequer dão uso a esta funcionalidade por se sentirem constrangidos em falar inglês em público, ou de acharem que o seu "sotaque" não é bem compreendido pela Google.
Apesar deste contratempo, parece que a Google será a primeiro a levar o reconhecimento de voz até ao resto do mundo (face à Siri da Apple e a Cortana da Microsoft) e sem dúvida que isso será mais uma mais valia a ter em conta no momento de escolher o próximo smartphone. Isto sem esquecer que, com a chegada dos wearables, os comandos de voz tornar-se-ão muito mais necessários.
Borlas do dia:
- App Grátis: Led scrooling display
- Amazon Free App: How To Train Your Dragon 2
- App of the Day: Gif Me! Camera
Curtas:
- Wings on Fire - um jogo de aviões ao estilo "endeless runner"
- Divulgadas imagens do Sony Xperia Z3 e Z3 mini?
- Asus vai actualizar o Padfone 2 directamente do Android 4.1 para 4.4
- Samsung confirmou o lançamento do Galaxy S5 mini
- Quickoffice vai ser descontinuado dentro de algumas semanas
- EA admite que fez asneira com a adaptação do Dungeon Keeper
0 comments:
Enviar um comentário