17/06/2014

17/06/2014

Últimas




Afinal já não será possível comprar o OnePlus One sem convite durante este mês



A OnePlus veio, mais uma vez, reconhecer que o seu sistema de convites para a comprar do OnePlus One não está a funcionar da melhor forma, causando algum (muito!) descontentamento junto dos potenciais compradores e cerca de 100 mil utilizadores do seu fórum.
Então agora a OnePlus veio dizer que o One será lançado "por etapas": a primeira etapa, que está a decorrer, permite que quem conseguir obter um convite possa fazer a compra do One; a segunda etapa, que só deverá ter início no 3º trimestre deste ano (como não existe uma data em concreto, tanto poderá ser em Julho como em Setembro, isto se as promessas não voltarem a falhar) permitirá a compra através de convites, como acontece actualmente, e também a pré-encomenda do One, após o que será indicada uma estimativa para a entrega do equipamento; até ao envio do equipamento é possível fazer o cancelamento da encomenda.
Apesar de mais esta "alteração", a OnePlus afirma que isto não é um atraso, mas sim uma clarificação do processo de disponibilização do OnePlus One.
Para mim não restam dúvidas, trata-se de assumir indirectamente mais um atraso, para além de demonstrar que estes senhores têm muito para aprender ao nível da comunicação e marketing.
Por este andar, o OnePlus One arrisca-se a ser o flop do ano ;-)


Huawei Mulan vai ter sensor de impressão digital "à Apple"


As marcas parecem ser cada vez mais adeptas dos "leaks" e a Huawei não fica de fora. Novas imagens do "Mulan" - que deverá tornar-se no próximo Honor 6 quando for apresentado oficialmente - surgiram na internet a par de mais informações sobre o que encontraremos no seu interior.
Contrariamente à tendência do momento, de usar ecrãs de 2560x1440 nos topos de gama, a Huawei parece ter optado por manter um ecrã Full HD de 5" neste seu Honor 6, acompanhado por um CPU octa-core Kirin 920, 3GB de RAM, câmaras de 13 e 5MP, e um design que também minimiza a moldura em redor do ecrã - que deverá garantir dimensões "compactas" para um modelo de 5".
Na parte traseira podemos ver um sensor de impressões digitais, que deverá ser idêntico ao usado pela Apple, permitindo pousar o dedo em vez de obrigar a "passar o dedo" como acontece nos sensores que têm sido usados pela Samsung. Resta saber que implicações o posicionamento na tampa traseira abaixo da câmara terá na sua utilização prática no dia a dia.
Como sempre, o que nos irá interessar saber acima de tudo é em que patamar (€) a Huawei irá colocar este seu novo topo de gama e ver se a chegada de novos concorrentes como a Oppo e OnePlus terá feito com que a marca aposte em preços mais competitivos.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário