16/06/2014

16/06/2014

Últimas




CyanogenMod ganha painel com Google Now como o Android oficial


Os utilizadores da mais recente versão oficial de Android vinda da Google já estarão habituados a espreitar o Google Now fazendo um simples gesto de deslizar para o painel à esquerda do ecrã principal. Agora, parece que também a CyanogeMod se prepara para fazer o mesmo.
Nas versões de desenvolvimento da CyanogenMod, o seu launcher Trebuchet conta também com um painel do Google Now idêntico ao do Android oficial, a um simples gesto de distância. É algo que ainda está em fase experimental e a precisar de algum trabalho a nível de fluidez e velocidade, mas que parece demonstrar que é possível implementar uma solução idêntica à da Google, algo que até ao momento parecia estar a ser difícil de conseguir uma vez que isso é feito dentro do Google Search - que está fora do âmbito open-source do Android.
Esperemos que esta implementação na CyanogenMod não esteja a ser feita de forma "proibida" e venha a ser alvo de consequências por parte da Google (especialmente agora, que a CM começa a ganhar maior fama e volume graças a acordos com alguns fabricantes orientais).
Mas... certamente que rapidamente se ficará a conhecer a reacção da Google a esta implementação, e logo veremos se vai ser caso para "novela", ou se tudo decorre sem incidentes..



Google Now começa a sugerir eventos com base nos emails?


Quem gosta de manter a sua vida organizada com o Google Calendar e o Gmail saberá que facilmente pode transformar um email num apontamento no seu calendário, mas agora a Google está a ir mais longe e passa a sugerir eventos com base nas conversas que se têm no Gmail. Por exemplo, uma conversa sobre uma eventual ida ao cinema amanhã pode fazer com que o Google Now vos pergunte se querem adicionar esse evento ao calendário; assim como muitas outras coisas que sejam consideradas "eventualizáveis".
Por agora deve estar limitado à língua inglesa, mas... se um dia destes vos começarem a surgir estas sugestões, já ficam a saber do que se trata.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário