15/06/2014

15/06/2014

Resumo da semana

Esta semana tivemos a apresentação de mais dois tablets da Samsung, com um regresso à aposta nos ecrãs AMOLED que tantos adeptos tem.
Os novos Tablet S (8.4 e 10,5") vêm-se juntar à já longa lista de equipamentos que a marca tem neste segmento: Galaxy Tab 3, Galaxy Note e Galaxy Tab Pro.
Os preços (399 e 499€) vão-se situar no intervalo onde estão os Pro e os seus alvo preferenciais, os iPad Mini e Air da Apple.
Será o ecrã a par dos 3GB de RAM e um pacote de extras (parcerias) capaz de captar clientes que joguem no campo adversário?

Passemos então à revista dos jogos e apps.



Digitally Imported Radio - addictive electronic music 

Se são adeptos da música de electrónica, não devem perder esta aplicação que hoje vos apresentamos.
A Digitally Imported Radio é a rádio mais ouvida no que à música electrónica diz respeito. Podem utilizar a app Android para ouvir os vossos programas favoritos.

A aplicação está dividida em duas secções principais, Canais e Programas. Podem adicionar os vossos preferidos aos favoritos, facilitando assim as utilizações seguintes,

O player é do mais simples que existe. Temos a informação sobre o que está a tocar e um botão para parar a emissão. Interessante a informação disponibilizada nas definições. Assim nunca serão surpreendidos por consumos inopinados.

Como desejável, a aplicação funciona em background, tendo inclusivamente um conjunto de botões no ecrã de bloqueio para interagir com a mesma.

O serviço é grátis, mas com publicidade. Caso assim desejem podem desactivar a mesma potando pela versão premium.



Se pensam que o novo Snapchat com a sua partilha de fotos e vídeos de forma instantânea é do mais simples que pode haver, eis que o novo Taptalk mostra que é ainda possível tornar a coisa ainda mais simples.

Tal como o Snapchat, o Taptalk é uma app de partilha de fotos e vídeos que desaparecem assim que forem vistos (embora o Snapchat agora já permita guardar mensagens). Mas embora o seu interface ainda não seja tão polido quanto o do Snapchat, tem a grande vantagem de permitir fazer tudo a partir do ecrã principal da app.

Este ecrã principal do Taptalk limita-se a ser a imagem da câmara na parte superior, e uma grelha com os vossos amigos na parte inferior. Tocando num dos nossos amigos envia uma foto para eles; pressionando continuamente grava um pequeno vídeo; e pronto... está explicado o funcionamento da app. Um sistema tão simples que faz com que até o sistema do Snapchat pareça complicado em comparação.

Uma simplicidade que poderá ser o maior factor de sucesso no meio de uma imensidão de apps que vão crescendo a cada actualização e ficando cada vez mais complicadas - quando muitas vezes tudo o que se quer é uma app que faça aquilo a que se propõe... e nada mais!




O Campeonato do Mundo de Futebol está quase a começar mas a habitual colecção de cromos da Panini já chegou ao Android.

E para acompanhar os cromos reais, a Panini lançou também uma colecção virtual online, o Panini Online Sticker Album.

Com este álbum virtual, é possível fazer a colecção completa sem gastar um cêntimo, mas não será fácil. Todos os dias têm direito a três carteiras de cromos virtuais e se responderem ao Quiz da FIFA também podem ganhar uma carteira por dia. Existe ainda a possibilidade de ganhar carteiras virtuais de cromos através de códigos que podem ser ganhos nas carteiras de cromos reais e nas garrafas de Coca-Cola, mas estas opções só estão disponíveis em alguns países.

Através da caderneta virtual é possível trocar cromos com coleccionadores de todo o mundo ou então podem criar um grupo de amigos para fazerem trocas "privadas".

Já começaram a fazer a vossa colecção?



O SwiftKey é considerado um dos teclados de referência para Android e agora passa a estar ao alcance de ainda mais pessoas, pois passa a ser gratuito.

Qual é o "truque"? É o mesmo que tem sido utilizado por muitas outras apps e jogos com bastante sucesso: o modelo "freemium", em que a app é gratuita mas disponibiliza conteúdos ou funcionalidades adicionais... a pagar.

No caso do SwiftKey, esse conteúdo adicional passa a estar disponível na SwiftKey Store, onde estarão disponíveis dezenas de temas que poderão comprar. Como forma de compensar os utilizadores que compraram o teclado e que agora fica gratuito, o SwiftKey oferece-lhes um Premier Pack especial com 10 temas com um valor equivalente a $4.99.

Mas mesmo para quem não quiser comprar temas adicionais, o SwiftKey vem com algumas vantagens. O tema de origem passa a ser mais agradável, e - mais importante talvez para o dia a dia dos utilizadores: passa a estar disponível uma opção para que seja apresentada uma fila com as teclas numéricas; uma excelente forma de darmos uso aos ecrãs cada vez maiores dos nossos smartphones, e que evita andar sempre a alternar entre diferentes modos de teclado (ou fazer o long-press nas teclas respectivas).

Para os fãs dos "bonecos", esta nova versão do SwiftKey chega também com mais de 800 emoji.

Relembro que a grande vantagem do SwiftKey é a sua capacidade de previsão de palavras, que vai aprendendo com a utilização; e portanto é recomendável que o usem durante alguns dias antes de tomarem uma decisão quanto à sua eficiência. De qualquer modo, como agora passa a ser gratuito, deixa de ser uma "responsabilidade" terem que decidir a sua aquisição ou não: experimentem, que não custa - literalmente - nada. (E se gostarem, podem sempre apoiar os seus criadores comprando alguns temas adicionais à vossa escolha.)
SwiftKey no Google Play



Não será necessário relembrar a necessidade de que todos utilizem uma forma de usarem passwords únicas e seguras nos múltiplos serviços que utilizam na internet. Para isso há diferentes gestores de passwords que podem usar, e agora finalmente o 1Password lança uma muito necessária actualização e remodelação da sua versão para Android.

Não faltam exemplos de apps com design arcaico que suportamos devido às funcionalidades que providenciam - e o 1Password seria precisamente um desses casos. A app do 1Password para Android parecia ter sido feita por um qualquer estagiário (sem qualquer desrespeito para qualquer estagiário), podendo até por em causa o profissionalismo e seriedade deste serviço.

Felizmente, também eles estavam conscientes disso, e com a mais recente actualização a app passa finalmente a contar com um design bem mais moderno e apelativo. Continua a ser possível sincronizar a base de dados da passwords entre múltiplos equipamentos e versões do 1Password usando o Dropbox, mas esta nova versão passa também a permitir criar novos registos de login; algo que anteriormente só podia ser feito nos clientes desktop e depois sincronizado com a versão mobile. Ou seja, agora poderão passar a usar o 1Password inteiramente no vosso Android se assim o entenderem.

Embora a app conte com um browser integrado para facilitar a introdução das passwords automaticamente; o mais certo é que optem pela técnica mais comum: tocando e mantendo o dedo sobre uma password para a copiarem, e de seguida fazendo "paste" no login da app ou serviço onde quiserem entrar.



A vida no submundo da noite tem muitos mistérios. O negócio da bebida estava a ser o mais badalado. Querem ser um gangster e dominar a vossa cidade?

Neste Overkill Mafia desempenhamos o papel de um aspirante a mafioso. O sucesso é obtido a pulso, pelo que há começar de baixo, ultrapassando todos os desafios que nos aparecem pela frente.

O jogo decorre num ambiente negro, ou não se tratassem de assuntos da noite. Há que passo a passo, ir conquistando território. E como é que isso se consegue? Eliminado a concorrência!

Temos um orçamento para gerir, e é com este dinheiro que podemos adquirir armamento e uma parafernália de acessórios que fazem parte do look do gangster.

Depois de armados e equipados, fogo à peça. É sempre a aviar.

Temos o botão de disparo no canto inferior direito, e o carregador por cima deste, para um carregamento rápido. A movimentação da mira é feita com o deslocar do dedo no ecrã. No meu entender seria mais interessante utilizar a posição do toque para fixar a mira. O sistema implementado acaba por ser lento a movimentar e dificulta o posicionamento com precisão.




O Clean Mirror não faz mais do que ligar a câmara frontal do vosso dispositivo à resolução máxima e apresentar a imagem no ecrã, simulando tratar-se de um espelho.



E é chegada a vez das notícias.

Notícias do mundo Android:


Apps do Firefox OS já correm no Firefox para Android



0 comments:

Enviar um comentário