18/05/2014

18/05/2014

Resumo da semana

Se na semana passada o destaque foi para o novo topo de gama da Huawei, o P7, esta semana damos destaque ao outro extremo, desta vez da Motorola com o Moto E.

Made to last, priced for all. É este o slogan escolhido para a campanha de marketing do Moto E.
Pessoalmente, parece-me uma excelente escolha. Indica claramente o que se pretende deste equipamento.

Será este o fim dos telemóveis como os conhecemos? Caso chegue com um preço semelhante ao dos EUA (129$), com a comparticipação das operadoras, será uma clara ameaça a todos os outros equipamentos.

São sem dúvida tempos interessantes. A seguir com atenção.


Parallel Universes

Começamos a semana com um jogo made in Portugal, o que é sempre uma boa notícia.

O Nelson Sousa ainda se está a iniciar no mundo da programação, mas não é por isso que não deixa de ir experimentando e testando novas possibilidades.

O Parallel Universes é fruto destas experiências. É um jogo de plataformas, muito simples, mas com um aspecto inovador. Não temos uma personagem para controlar, mas sim duas, e em simultâneo. Os movimentos são sincronizados. Para onde uma vai, a outra faz o mesmo movimento.

À esquerda, em baixo, os comandos para o deslocamento na horizontal, à direita, o botão para saltar.

Parece simples? Passem os primeiros níveis e depois logo mudam de opinião :)

O jogo ainda está em desenvolvimento, pelo que é de esperar que sejam adicionados novos níveis e funcionalidades num futuro próximo.



Dread Rush 

O Dread Rush é mais um dos imensos jogos que adoptaram os gráficos pixelizados.

Este Dread Rush apresenta um personagem com uma cabeça enorme que tem correr mais rápido que as serras circulares que o perseguem.

Mas no seu percurso, será necessário saltar para o outro lado dos rios e para cima das elevações de terreno ou rastejar por debaixo de outros obstáculos que nos dificultam a fuga.

Quando começarem a jogar, facilmente se vão aperceber que não é fácil fugir à chacina das serras circulares.


LeanData

Uma forma simples de optimizar a duração da bateria.

O +Miguel Pereira Leite deixou a dica, e nada como partilhar com o "resto do mundo".

Este LeanData não faz propriamente milagres. A bateria não estica, mas podemos sempre optimizar o consumo da mesma.

Se não necessitam de estar sempre contactáveis (via net), esta aplicação pode bem ser algo imprescindível. A sua função é muito simples: após X minutos com o ecrã desligado, desactivar o WiFi e/ou Bluetooth e/ ou ligação de dados móveis.

Podemos definir que se desliguem as comunicações quando não houver actividade, ligá-las apenas quando se voltar a ligar o ecrã, e ainda executar curtos períodos de tempo de actividade de X em X minutos para sincronizar serviços.

Não é uma ferramenta para power-users, mas acredito que pode ser uma solução (como outras já existentes: Tasker) para muitos utilizadores.
Optei por utilizar esta aplicação no meu equipamento secundário. Para já, nada a apontar.


Smash Hit

Por vezes aparecem jogos que pegam em conceitos já vistos anteriormente mas que lhes conseguem dar um novo interesse; o Smash Hit é um destes casos.

O Smash Hit pega no conceito de "endless runners" - que alcançou a fama com jogos comoSubway Surfers, Gru o Maldisposto ou Temple Run - e, utilizando gráficos simples mas com efeitos físicos bastante realistas, consegue criar um jogo muito agradável e que está a ser um autêntico sucesso, contando já com mais de 10 milhões de downloads (só na plataforma Android, sem contar com o iOS).

A acção deste jogo desenrola-se numa dimensão sobrenatural, onde tudo o que nos rodeia é feito de vidro, que temos que destruir para continuar a nossa viagem. Para destruir os obstáculos que se movem ao som da música, temos que utilizar "berlindes gigantes" (ou bolas) que estão à nossa disposição em número limitado. Portanto, há que encontrar a melhor forma de utilizar estas "armas" para conseguir alcançar a maior distância possível.

Os gráficos são simples, mas utilizam efeitos físicos bastante realistas, sendo acompanhados de uma "banda sonora" bastante agradável.


KuantoKusta - os melhores preços à distância de um click


É incontornável, o preço é um dos factores que mais influencia uma compra. Nada melhor que saber onde o encontrar. O KuantoKusta é um dos mais conhecidos sites para pesquisa de preços. Embora possamos utilizar o site no smartphone/tablet, nada melhor que ter uma aplicação para nos facilitar a vida.

No ecrã inicial temos três hipóteses:

  • Pesquisa
  • Secções por tipo de artigo
  • Código de barras

A última, parece-me particularmente interessante, principalmente quando estando numa loja, permitindo rapidamente saber qual o preço em outros estabelecimentos comerciais. Testei, e funcionou bastante bem :)

Para ler o código de barras, têm de instalar uma app especifica para esse efeito. Se não a tiverem instalada, são encaminhados para o Google Play a fim de proceder à instalação da mesma.


BOOM! 1 Star App


Esta app não serve para absolutamente nada e foi criada apenas com o objectivo de ser a app com a pior classificação de sempre no Google Play.


Existe uma outra "app gémea", chamada BOOM! 5 Stars App, cujo objectivo é precisamente o oposto, conseguir ser a app com melhor classificação de sempre no Google Play.




Terminada a revista dos jogos e apps, passemos às notícias:


Notícias do mundo Android:


LG anuncia 3 novos G Pad de 7, 8 e 10.1"
Novo vídeo do LG G Watch
Misterioso "Flounder" será novo Nexus 7/8/10?

Google prepara remodelação radical do Gmail mobile?
O consumo de dados "ilimitado"
Ganha créditos no Google Play respondendo a questionários do Google
Xiaomi revela MiPad de 7.9" um "iPad Mini" com Tegra K1 e 2048x1536
Dimple - Botões NFC de colar no smartphone
Xiaomi lança TV Ultra HD 4K de 49" com Android por apenas €469
A UE, o Google e o direito de ser esquecido na Internet

0 comments:

Enviar um comentário