04/05/2014

04/05/2014

Resumo da semana

Esta semana foi bastante mais calma que as anteriores. A destacar, apenas a confirmação do LG G3 para Junho, data em que também estará disponível o  seu smartwatch.

A Samsung parece não querer ficar a viver dos lucros do seu S5, e os rumores indicam que pela mesma  altura o grupo sul-coreano deverá apresentar uma versão melhorada do seu mais que tudo.

Serão por certo tempos interessantes, até porque no início do verão já deveremos saber qual o destino do programa Nexus, assim como em que consistirá o seu sucessor, o Silver.
Paralelamente, os restantes players orientais já terão apresentado as suas propostas.

O mercado vai aquecer, bem a propósito do verão, como se espera e até lá, só nos resta esperar.

Passemos à revista dos jogos e apps que marcaram a semana.


Marvin - ZX Spectrum Emulator 

Não há nada como recordar velhas memórias de vez em quando.

É precisamente isso que esta aplicação permite. O Marvin é uma aplicação que emula o funcionamento do mítico ZX Spectrum.

Temos a possibilidade de utilizar um 48 ou 128K, pesquisar por milhares de jogos e inclusivamente para alguns deles, fazer download da rom. Uma maravilha.

O mais difícil, pode ser a sistema de comandos. :/

Não falta sequer a possibilidade de utilizar os PEEK e POKE. :D Se não sabem o que é, pesquisem, hehe.


FacesIn - Vê que amigos tens por perto 

Há cada vez mais apps que nos mostram por onde andam os nossos amigos, mas praticamente todas elas têm a limitação de trabalharem apenas nas suas próprias redes. Se não querem dar um salto ao Google+ para verem que amigos do Google têm por perto, e não verem que a 100m de distância estava um vosso amigo que prefere usar o Facebook, vão gostar deste FacesIn.

O FacesIn é uma app para Android que te mostra quem tens por perto, independentemente da rede social em que estiveres ligado a eles. Para já a app suporta o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Foursquare e o Meetup; o suporte para o Google+ está prometido para breve. Para além de vos notificar de contactos têm por perto, a app mostra-vos também um histórico das pessoas por quem "passaram" ao longo do dia, o que por vezes permite descobrir algumas surpresas,

Se tiveres uma rede social bem activa e volumosa, tens ainda a possibilidade de ganhar um smartphone de luxo à tua escolha, entre um Galaxy S5, HTC One (m8) e Nexus 5. (E considerando que a app está no seu início, as probabilidades são boas de o conseguires, pois o primeiro posto parece-me perfeitamente ao alcance de quem for bastante "sociável" - não, não é o meu caso! :)

Uma app recomendada para todos os que já se mentalizaram que a privacidade da sua localização não passa de uma ilusão, e preferem deixar que a comodidade de saber que amigos e conhecidos têm por perto fale mais alto: FacesIn na Play Store.


IFTTT

Como colocar a internet a trabalhar em nosso favor.

O IFTTT permite criar uma sequência de acções para simplificar a execução de determinadas tarefas. Uma das suas mais valias é o alargado conjunto de serviços que conseguiu associar à aplicação. Atentem na imagem à direita, a qual tem alguns dos muitos exemplos que já existem e estão prontos a utilizar.

Esta é a melhor forma de começarem. Criam uma conta, autorizam a utilização do acesso aos serviços pretendidos e depois é só escolher a receita (termo escolhido para definir o processo a implementar).

Depois de perceberem a mecânica da coisa, podem começar a dar largas à imaginação.

Se determinada condição se verificar, então execute-se a seguinte acção. É este o princípio de funcionamento.

Mais uma vez, as receitas já existentes podem ser uma boa fonte de informação para organizar as nossas ideias.

Podem sempre ver o que já existe e daí retirar ideias para as vossas receitas.

A aplicação Android tem uma funcionalidade interessante:
No ecrã inicial têm o histórico da utilização das receitas que estão implementadas. É uma boa forma de verificar se o procedimento está a correr da forma esperada.

Se consideram o Tasker muito complicado, mas gostavam de implementar algumas ideias, aproveitem para espreitar o IFTTT. As receitas criadas especificamente para o Android podem bem ser aquilo que estavam à procura.


Smash IT! Adventures 

O jogo que hoje vos trago é o Smash IT! Adventures, e foi produzido pelos portugueses da BicaStudios.

Nesta aventura, é necessário ajudar a bruxa Agnes a combater os pegajosos Blarghinis para salvar os animais que estão presos no seu interior, onde não falta um gato chamado Bica.

Para esmagar os Blarghinis (ou afastá-los quando apanham a Agnes), vai ser necessário utilizar o vosso dedo, mas atenção, porque se eles estiverem de boca aberta vão morder-vos e saltar na vossa direcção.

O Smash IT! Adventures tem 30 níveis, mais de 100 missões, existem prémios diários e pode ser jogado em modo de competição, em que podem comparar as vossas pontuações com as dos vossos amigos.

Aqui está um exemplo interessante de um jogo "made in Portugal", que tem tudo para ser um sucesso ;-)


Little Drop 

Este  Little Drop é um jogo tipo puzzle, onde temos de recolher bolhas de ar para que o nosso peixe não morra sufocado.

Em cada nível temos um determinado número de bolhas de ar para recolher. Para movimentar o peixe basta deslizar o dedo no sentido que se pretende executar o deslocamento.
Devem ter em atenção que pelo facto do nosso peixe estar aflito, mal o movimentamos, ele só para quando bater num obstáculo.
O número de movimentos é limitado, e para obterem uma medalha, têm de cumprir o mínimo estabelecido em cada nível. As medalhas vão permitir desbloquear os blocos de níveis seguintes.

O jogo é acompanhado por uma banda sonora bastante interessante, adequada ao estilo de jogo. Tem como valor acrescentado o facto de a música ir mudando,o que é óptimo para quebrar a monotonia.
Algo que também contribui para este facto é que periodicamente vamos temos novos elementos em jogo,o que obriga a refazer as estratégias jogo.

Não sendo um fora série, entretém quanto baste.


Speed Gun 

Já devem ter passado por alguma situação em que gostavam de saber a que velocidade seguia, por exemplo, um carro, um comboio, um ciclista?

A app inútil desta semana, o Speed Gun, promete ajudar nesta tarefa, uma vez que faz a medição de velocidades de qualquer outro objecto em movimento, mas para isso é necessário definir primeiro a que distância se encontra o objecto e depois fazer o seu seguimento com o dedo no ecrã.

Na prática, para além do resultado apresentado não apresentar qualquer fiabilidade, quando conseguirem começar a fazer a "medição" da velocidade, já aquilo que queriam medir desapareceu da vossa vista ;-)


E é chegada a vez das notícias.

Notícias do mundo Android:

Samsung Galaxy K Zoom tem câmara de 20,7MP e zoom óptico 10x
Google lança apps dedicadas para Docs e Sheets

Apps pré-instaladas da Samsung não convencem os utilizadores?
IFTTT chega ao Android
OnePlus One "trucida" Nexus 5 no tempo de arranque
HP prepara-se para lançar portátil com Android
Google prepara-se para levar o "Ok Google" a todo o lado?
Cartões do Google Now agora ficam acessíveis mesmo sem internet

0 comments:

Enviar um comentário