Como tenho outras aplicações para o efeito, o teste a este Microsoft Remote Desktop acabou por ficar em banho maria. Hoje, fruto de uma necessidade, acabei por o experimentar.
Após instalarem a aplicação no vosso Android, têm que adicionar os PCs a que pretendem aceder, Testei em dois Windows 7, sem espinhas. No Windows 8.1, já não lhe apeteceu. Tenho de mais tarde ver o que se passa com este acesso.
Para terem acesso a uma máquina, basta atribuírem-lhe uma designação. IP, nome de utilizar e respectiva password.
Validado o acesso, o desktop da máquina remota fica bloqueado e passam a ter acesso ao mesmo no Android. A resolução do Windows é adaptada à do equipamento móvel.
Teho pena de não ter conseguido experimentar o Windows 8, principalmente porque a aplicação diz suportar multi-toque e ser capaz de reconhecer os gestos Windows 8. Gostava de ver qual o comportamento da interface metro. Fica para uma próxima oportunidade.
Na parte superior central do ecrã temos o acesso ao teclado, nome da máquina e controlo do zoom. Esta é uma funcionalidade particularmente útil e que permite ultrapassar as dificuldades inerentes à utilização de um ecrã de pequenas dimensões.
Podemos utilizar o teclado do Android, que é complementado com um set de funções bastante úteis, e que permitem agilizar o trabalho remoto.
É sem dúvida uma aplicação que merece ser experimentada, e que poderá tornar-se um excelente aliado de quem tem de aceder remotamente às suas máquinas Windows.
0 comments:
Enviar um comentário