Google vende Motorola à Lenovo por quase $3 mil milhões
A Google comprou a Motorola Mobility em 2012 por uns astronómicos $12,5 mil milhões, já na altura dizendo que aquilo em que realmente estava interessado eram as suas muitas patentes. Desde então só dois equipamentos foram lançados realmente sob a gestão do Google, o Moto X e o Moto G, equipamentos excelentes mas que não têm sido capazes de estancar as centenas de milhões de prejuízo que a Motorola continua a dar ano após ano.
Agora, depois de já ter vendido a parte da Motorola dedicada às set-top boxes por $2 mil milhões, a Google decidiu vender o restante à Lenovo por $2,91 mil milhões de dólares; mesmo considerando que a Google continuará a deter a maioria das patentes da Motorola, continua a ser um saldo negativo superior a $6 mil milhões de dólares.
Se a ideia da Google era ficar só com as patentes, então porque motivo perdeu tanto tempo a "despachar" a Motorola? Por outro lado, esta medida poderá também prender-se com a necessidade da Google não querer entrar em concorrência/conflito directo com os seus parceiros, especialmente a Samsung (que entretanto terá sido pressionada pela Google para utilizar um Android menos modificado), comercializando equipamentos que poderiam ser bastante mais atractivos (como é o caso do Moto G).
Quem parece ter feito o melhor negócio é mesmo a Lenovo, que com um mercado dos PCs em queda bem agradecerá toda a ajuda para dar o salto para os equipamentos mobile; conseguindo ficar com a marca Motorola, duas mil patentes e permissão para usar as restantes, a Lenovo acelera assim esta transição, faltando agora ver qual será a direcção em que vai seguir: evoluir com base nos actuais Moto X e G, ou recomeçar do zero?
Fonte: AadM
Banda desenhada "Caso Doca 21" feita inteiramente num Galaxy Note 3
App Grátis: Busted
O Busted é um jogo grátis, mas hoje é possível obter à borla a versão sem publicidade e ainda 40 mil moedas, que normalmente custam €2,69.
Amazon Free App: Low Light
O Low Light custa €0,75 no Google Play.
Curtas:
0 comments:
Enviar um comentário