Angry Birds e Google Maps utilizados pela NSA para espiar utilizadores
Estas agências terão conseguido desenvolver ferramentas que permitem extrair informação dos utilizadores através de aplicações muito utilizadas, num processo que acontece, pelo menos, desde 2007. Para alcançarem tal feito, as agências exploravam falhas de segurança de aplicações populares como o jogo Angry Birds, através do qual conseguiam espiar os dados dos utilizadores visados, que eram transmitidos através da Internet. Também apps como o Google Maps permitia a captação da localização dos utilizadores e nem as apps de redes sociais como o LinkedIn, Twitter ou Facebook ficaram imunes aos olhos da NSA.
Não se esqueçam de ver atentamente quais as permissões de cada app que instalam nos vossos dispositivos. E se acharem estranho que, por exemplo, um jogo tenha que ter acesso à vossa localização, não o instalem!
Google vai descontinuar linha Nexus em 2015?
Por outro lado, a plataforma Android atingiu também uma maturidade onde a existência de equipamentos de referência para impulsionar o desenvolvimento já não se torna tão necessária como noutros tempos, e se os diversos fabricantes derem aos clientes finais a opção de escolherem entre modelos com versões Android personalizadas por eles ou Androids puros tal como o Google disponibiliza, acaba por deixar de haver razões de queixa e cada um poderá escolher o que achar melhor.
Resta-nos aguardar pela chegada de 2015 para sabermos ao certo se este rumor se vai concretizar; mas pelo sim pelo não, será melhor aproveitarem para adquirir um equipamento Nexus durante este ano.
Fonte: AadM
Malware no Windows tenta infectar Androids
Já tínhamos assistido a malware no Android que tentava infectar PCs com Windows, mas agora temos também o oposto. Há um malware para Windows que tenta infectar os dispositivos Android que lhe forem ligados. Este trojan - Trojan.Droidpak - instala as ferramentas de debugging para Android (ADB) e tenta instalar no equipamento o Android.Fakebank.B que se faz passar por uma App Store e tenta substituir apps de acesso a bancos online por versões falsificadas que enviam os códigos e SMS para os atacantes.
Portanto, tenham especial atenção quando ligam os vossos Android a computadores desconhecidos - especialmente se tiverem o USB debug mode activado, sendo recomendável terem-no desactivado sempre que não o estiverem a utilizar.
Fonte: AadM
Amazon Free App: GP Retro
Habitualmente o GP Retro custa $1,35.
App of the Day: Uface
O Uface é grátis, mas hoje é possível desbloquear gratuitamente a versão sem publicidade.
Curtas:
- Alguém está interessado em ser Beta Tester do Waze?
- App oficial do Twitter já permite editar fotos
- HTC One já começou a ser actualizado para Android 4.4.2
0 comments:
Enviar um comentário