Domingo, como é habito e tradição, é dia de resumo semanal no Apps do Android.
Permission Explorer
A segurança é algo que não se pode descurar, por isso todo o cuidado é pouco. O Android não é excepção, por isso devem ter muita atenção ao que instalam no vosso equipamento.
O facto de ser possível instalar no Android aplicações que não tenham origem no Google Play, aumenta o risco de dar acesso ao que não queremos.
Com isto não quero dizer que o Google Play não sofre deste problema, é apenas mais controlado.
Se quiserem saber que permissões determinada aplicação está a utilizar, sugiro que espreitem o Permission Explorer.
Podem pesquisar por categoria, permissão ou aplicação.
Cada permissão tem uma descrição sumária sobre a mesma. O facto de apresentar outras aplicações que utilizam a permissão em questão, pode fornecer mais dados para análise da situação.
WakeMe@
Alguma vez adormeceram no comboio e só acordaram depois de passar pela estação onde deveriam ter saído? Ou estavam tão distraídos a jogar no autocarro que nem deram conta de ter passado pela vossa paragem?
O WakeMe@ é uma app que vos vai ajudar a evitar estas situações, uma vez que, segundo os seus criadores, é o equivalente electrónico a andar com uma placa pendurada ao pescoço a dizer "Por favor, acordem-me quando chegar à estação de Sete-Rios!".
Mas o WakeMe@ acaba por ser mais fiável do que este "método ancestral", uma vez que utiliza o GPS do smartphone para saber a vossa localização e alertar-vos da chegada ao destino através de um alarme (que pode ser personalizado ao gosto de cada um), sem depender da boa vontade dos outros passageiros para vos acordar.
Para além do GPS, o WakeMe@ também pode determinar a vossa localização através da informação das células do operadores móveis (apesar de ser um método menos fiável), escolher qualquer localização (não apenas as localizações pesquisáveis) e também é possível definir um alerta para quando o smartphone perde o sinal GPS.
O WakeMe@ também disponibiliza um pequeno manual online para vos ajudar a configurar a app.
YouTube em Multitasking Flutuante com o Showtime
Se são utilizadores frequentes do YouTube, certamente já terão achado muito útil a funcionalidade que recentemente foi adicionada de poderem minimizar o vídeo para que fique sobreposto no ecrã enquanto fazem outras coisas. O problema é que essa funcionalidade está limitada ao funcionamento dentro da própria app doYouTube, impedindo que - por exemplo - dêem um salto ao Gmail para lerem ou responderem a um email. Embora vários interfaces alternativos ofereçam a possibilidade de se manterem várias apps abertas em janelas separadas, hoje trago-vos uma solução simples para que possam continuar a ver o YouTube em qualquer lado: o Showtime.
O Showtime é uma app que poderão utilizar como substituta da app oficial, permitindo-vos pesquisar e ver vídeos no YouTube, mas que tem a interessante vantagem de poderem manter sobreposta no ecrã numa janela redimensionável mesmo quando correm outras apps. Mas as vantagens não se ficam por aqui.
Se usam frequentemente o YouTube para ouvir música irão gostar de saber que esta app vos permite "tocar" os vídeos mesmo sem os mostrar no ecrã; escolher manualmente qual a qualidade que querem ver (dos 144p à qualidade Full HD) e para além dos vídeos do YouTube podem usá-la também para abrir vídeos locais no vosso android. Podem até abrir várias janelas ao mesmo tempo com vídeos diferentes, se tiverem um CPU decente no vosso smartphone/tablet.
Podem encontrar a ShowTime na Play Store, ou descarregar o apk directamente da thread oficial no XDA.
Color Blindness Test
O Color Blindness Test é uma app que faz um teste à vossa visão e permite avaliar se são ou não daltónicos (os resultados apresentados são aproximados, não substituindo os exames médicos tradicionais).
Para aqueles que não sabem, o daltonismo é a incapacidade de ver ou perceber diferenças entre algumas cores e afecta uma percentagem significativa da população mundial.
Esta app gratuita baseia-se no teste de cor Ishihara, que consiste na exibição de uma série de imagens coloridas, cada uma contendo vários círculos feitos de cores ligeiramente diferentes das cores daqueles situados nas proximidades.
O Color Blindness Test deve ser utilizado apenas com fins informativos e não como uma ferramenta médica.
Freeze
Neste Freeze ao jogador tem de levar um "olho" até ao seu destino.
Para isso, basta rodar o ecrã e tirar partido da acção da gravidade.
Os primeiros são bastante simples, como convém, mas rapidamente vão começar a bater com a cabeça nas paredes. É mesmo de perder a paciência!
Nestes casos,o melhor a fazer é recorrer ao botão que congela a gravidade.
O Freeze tem 25+10 níveis grátis, os restantes podem ser adquiridos através de compra no próprio jogo
Notícias do mundo Android
Nexus 5 com Snapdragon 800 e ecrã de 5"
Twitter com versão para tablets
Exynos 5 octa-core poderá utilizar todos os núcleos em simultâneo
Android 4.4 KitKat será apresentado a 11 de Novembro?
Asus apresenta o PadFone Infinity no dia 17
Assassin's Creed Pirates chega no Outono
Samsung Galaxy Note 3 vs. Sony Xperia Z Ultra
Intel Bay Trail
Dryft - um teclado virtual "à deriva" Ainda a Samsung e os Exynos 5
Ainda a Samsung e os Exynos 5
Será que este é o novo Nexus?
Tizen ainda respira?
Entrevista a Francisco Franco - Criador do franco.Kernel
PocketBook adiciona ecrã e-Ink ao Galaxy S4
Tablets Android com 500GB de disco
Nvidia prepara TAB de 7" com Tegra 4
Dynamic Keyboard para Android muda dinamicamente o tamanho de cada tecla
Samsung Exynos 5 Octa vai poder usar os 8 cores em Simultâneo
Nexus 4 e o bug do Carregamento Wireless
A Paranóia do Google com o Google+
Samsung apressa-se a dizer que também terá Smartphones de 64bits
Resolver problema do GPS no Google Nexus
15/09/2013
15/09/2013
Home »
Color Blindness Test
,
Explorer
,
Freeze
,
Permission
,
Resumo Semanal
,
ShowTime
,
WakeMe@
,
YouTube
» Resumo da semana
0 comments:
Enviar um comentário