Um tablet, ou até mesmo um smartphone, podem constituir-se como um equipamento de trabalho, mas para isso têm de ser munidos de ferramentas para execução do mesmo.
Há várias soluções disponíveis, desde Apps Android, Google Docs, ou até mesmo serviços remotos como o OnLive.
O Quickoffice é mais uma das Apps Android, mas com uma particularidade, foi adquirida pela Google e não demorou muito a que a esta aplicação estivesse disponível nos Nexus, mas apenas para leitura.
Fruto da pressão do lançamento do Microsoft Office (que continua a dominar o sector...), ou não, a Google disponibiliza agora o Quickoffice na sua versão completa, leitura + edição de documentos.
A aplicação tem um layout preparado para os tablets, mas os smartphones não foram esquecidos, se bem que neste caso, seja muito menos prático editar um documento.
Tinha curiosidade em testar a questão das imagens. Não consegui mover uma imagem já existente, mas foi possível remover e adicionar novas imagens.
Testei os 3 tipos de documentos, texto, folha de cálculo e apresentação Consegui abrir todos os ficheiros, "actuais e antigos" (ex: doc/docx), se bem que aconteceu algo curioso e que tem de ser seguido com atenção: alguns ficheiros eram transformados em PDF. O PDF era passível de ser lido mas não editado. Tentei encontrar informação relativa a esta situação, mas não tive sucesso. Este problema aconteceu ao abrir ficheiros doc e xls.
Fora esta falha a cima indicada, a aplicação constitui-se numa excelente ferramenta para execução de trabalhos com um grau de complexidade não muito elevado. É natural que não se porte muito bem com docs com muitas imagens, ou xls com gráficos e fórmulas complexas. A testar.
Um tablet munido de um rato e teclado, passa sem dúvida a ser uma alternativa ao PC, e neste caso, grátis.
Como bónus, se efectuarem login com a vossa conta gmail, ganham 10GB no Drive durante 2 anos.
20/09/2013
0 comments:
Enviar um comentário