15/09/2011

15/09/2011

Alchemy Genetics

Se têm queda para a genética e admiram Charles Darwin aconselho vivamente espreitarem o Alchemy Genetics.


Nunca fui muito dado à leitura, mas a Origem das Espécies foi uma excepção. Este sempre foi um dos temas da minha preferência. A origem da vida sempre me interessou. Todo o mistério que esta envolve foi factor catalisador para captar a minha atenção.

Foi assim com particular curiosidade que abordei este Alchemy Genetics. A ideia de combinar animais e obter resultados perfeitamente inesperados é fascinante. O poder de Deus nas nossas mãos.

Este é um assunto sensível, o qual não pretendo abordar neste artigo. O único objectivo do mesmo passa por uma análise ao jogo e funcionalidades do mesmo.



Começamos com 4 espécies de animais, os quais podemos cruzar obtendo assim uma nova espécie. As possibilidades de cruzamento são imensas, podendo-se obter (actualmente) até 500 novos animais.
O cruzamento é feito com base nos animais e nos seus genes (dominantes ou recessivos). A combinação só é possível entre dois tipos de gene. Dois animais com gene dominante não resultam (um pouco como na vida real).

Podemos seleccionar os animais a partir de uma lista. Na Wikipédia existe um link informativo com os dados sobre cada animal.
O jogo tem duas modalidades: grátis (com anúncios) e paga. Na versão grátis o acesso aos animais é feito progressivamente com a criação de novas espécies, ao invés da versão paga onde se pode aceder à lista de animais e modificar o tipo de gene do mesmo.
Estas funcionalidades facilitam a progressão no jogo, mas acabam por fazer diminuir o desafio.

Libertem o Professor Pardal que há em vocês :p










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