25/05/2011

25/05/2011

Notícias do dia

Hoje temos a Barnes & Noble a insistir nos Tablets do tipo Ebook Readers, um hack para Tegra, HTC a dar a mão à palmatória e as curtas (e boas!) habituais.

Barnes & Noble - novo NOOK com Android

Antecipando-se aos rumores sobre os novos Tablets Android da Amazon, a Barnes & Noble acaba de lançar o seu mais recente NOOK, o Simple Touch Reader. Este conta com um ecrã de 6 polegadas touchscreen sobre tecnologia E-Ink Pearl e autonomia de 2 meses em Stand-By. O processamento está a cargo de um processador a 800MHz, tem WiFi e 2GB de memória interna, expansivel com cartões microSDHC. Corre Android 2.1 - mas olhando para os modelos anteriores, não tardará muito até ser rooted e passar correr outras versões do Android, se o utilizador o entender :)
Tendo em conta o que se espera dos Tablets da Amazon com a sua vertente híbrida (E-Ink e LCD a cores), e possivelmente com processador Quad... a única arma que resta à Barnes & Noble será efetivamente o preço.

Jogos Tegra2 em terminais não-Tegra?

É o que afirma quem investigou mais a fundo o novo plugin lançado à dias no Market, o Chainfire3D. Aparentemente, destinava-se apenas tornar os consumos mais eficientes e prolongar a autonomia... Mas alguns utilizadores do portal XDA descobriram um novo uso: através de um hack usando a Tegra Zone é possível instalar jogos exclusivos para Tegra, em dispositivos não-Tegra ;-)

HTC revê a política de bootloaders bloqueados

Na tentativa de inverter a cada vez mais notória opinião negativa em relação a alguns modelos recentes - e que está a prejudicar as vendas - a HTC afirma que está neste momento a rever a sua politica de bloquear os bootloaders nos seus smartphones.
Um bootloader bloqueado não permite que os programadores alterem a forma como o sistema interage com o Android - nesses modelos, será impossível instalar ROM's alternativas.
Com a Sony a dar o primeiro passo, segue-se assim a HTC na tentativa de não danificar a sua imagem perante os consumidores.
Um sinal de que os fabricantes "olham" para o que os consumidores querem (mas apenas quando tocam onde lhes doí mais?)...


CURTAS

0 comments:

Enviar um comentário