26/05/2011

26/05/2011

Notícias do dia

Hoje ficamos a saber que o Windows vai correr Apps Android, a Google segue e soma com a sua política de atualizarão frequente dos seus produtos, vem aí uma consola dedicada ao social gaming, um jogo "do outro mundo" e as curtas e boas da praxe.


Bluestacks leva Apps Android para o Windows

Fazendo uso da virtualização, o software da Bluestacks consegue correr uma versão completa do sistema operativo Android  em máquinas x86, permitindo assim a execução das Apps Android em ambiente Windows. De forma semelhante a outros produtos de virtualização, basta clicar num icon no desktop para ter acesso às Apps, sem ter que fazer qualquer reboot ao sistema operativo base.

Nos planos da empresa está o desenvolvimento ou adaptação do software para oferecer suporte a alguns sistemas operativos emergentes baseados na cloud, como o webOS e MeeGo. Agendado para breve está também o anúncio de acordos com vários fabricantes OEM.

À partida pode parecer algo redundante instalar Apps Android em ambiente Windows, mas o objetivo da Bluestaks é mais ambicioso que isso, e prende-se com utilização em ambientes empresariais. No entanto, para o consumidor comum talvez se torne interessante com a massificação de Apps para Tablets, que necessitam de ecrãs maiores para funcionar em pleno, nem que seja como ferramenta de testes (desde que disponível ao público em geral). Afinal, uma aposta de $7,5 milhões nesta tecnologia, não deve ter sido em vão ;)

E vocês, o que acham?


Google Maps recebe actualização
Standard em qualquer dispositivo Android, o Google Maps acaba de receber mais uma actualização. Desta vez, recebeu comandos para fazer "Check In" e "Rate and Review" nos Places. Também passou a ser possível editar o endereço de casa/trabalho, para uso com o histórico de localização do Latitude.


EVO 2: vem aí a consola Android de social gaming?

Sendo uma ideia já com algum tempo, baseada em Linux, a Envisions anunciou agora a EVO 2, uma consola orientada a "social gamming", que se liga à TV.
Conta com um processador Samsung a 1.2GHz, Android 2.2 modificado, um controlo remoto para a TV e um controlador/pad  (motion sensor no final do ano).

A empresa afirma o empenho em fornecer atualizações de software regulares, e que a plataforma permitirá aos utilizadores modificar partes do sistema (um acenar aos modders, root permissions e Custom ROMs?).
Ainda nessa lógica de software aberto, a Envisions está a desenhar a consola e o software de acordo com feedback dos potenciais consumidores, num processo interativo, recolhendo sugestões e opiniões a partir do Facebook, Twitter e do site dedicado à EVO 2.

De facto é uma abordagem com o seu grau de inovação, e que em breve dará os seus frutos: além do produto final ir de encontro às expetativas e necessidades dos consumidores, a empresa está a "criar um objeto de desejo" em todos os que participam no processo ;-)


Tegra 3: todos vão querer!

Já se sabe que a plataforma Tegra 3 vai contar com processadores quad-core (Kal-El). Poderão argumentar que não será necessária tanta potência num dispositivo móvel, e que isso vai levantar problemas de autonomia, etc. Mas depois de ver os screenshots do recentemente anunciado SHADOWGUN... eu vou querer um Tablet com Tegra 3!


CURTAS

0 comments:

Enviar um comentário